Vereador Cabo Didi critica Prefeitura pelo imposto pago em placas de estabelecimento

por Patricia França, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 20/08/2019 15h50, última modificação 20/08/2019 15h50
Vereador Cabo Didi critica Prefeitura pelo imposto pago em placas de estabelecimento

Foto: César de Oliveira

O vereador Cabo Didi (sem partido) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 20, para criticar a postura da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que cobra dos estabelecimentos comerciais as placas nas fachadas.

Durante sua explanação, o vereador exibiu um vídeo para seus colegas parlamentares, mostrando os comerciantes retirando os letreiros de seus estabelecimentos por não terem como pagar os valores dos impostos da Prefeitura.

“Tudo da Prefeitura é para cobrar ao cidadão e ao empresário do comércio, que tem que pagar por cada letra que tiver nas placas do seu estabelecimento, um absurdo”, frisou o Cabo Didi, que comentou sobre a revolta dos comerciantes. Eles alegam que o movimento do comércio já é fraco, e caso seja necessário retirar as placas das lojas, seria complicado para o empresário, que passa por uma situação crítica no Brasil. “Onde iremos parar?”, questionou.

O parlamentar exibiu outro vídeo com moradores do Vila Verde, mostrando a indignação com ruas danificadas do conjunto. Na ocasião, foi encaminhada uma solicitação à EMURB e o serviço foi prestado no local. No vídeo, um morador agradece pelo trabalho de tapa-buraco.
Na oportunidade, Cabo Didi exibiu mais um vídeo de moradores da rua "H" do conjunto Salinas, que comunicaram o problema de esgoto e que foi solucionado após conversarem com o parlamentar.

“Precisamos mostrar que as reclamações são feitas e nós através das nossas solicitações, estamos resolvendo os problemas da comunidade nos bairros da nossa cidade”, explicou.