Vereador Byron reforça necessidade da vacinação para os profissionais da Assistência Social

por Pábulo Henrique - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2021 13h45, última modificação 30/03/2021 13h45

Por Assessoria do Parlamentar

Nesta terça-feira, 30, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), voltou a defender a vacinação para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas-Aracaju), serviço reconhecido por decreto municipal como essencial durante o período de pandemia. Durante sua explanação, o parlamentar falou um pouco sobre a experiência que teve no final da última semana, na Orla da Atalaia, ao se deparar com o serviço da Abordagem Social, destinado à identificação e à garantia dos direitos da população em situação de rua.

“São trabalhadores que, independente da situação, estão em campo. Na última quinta-feira, pude conferir de perto o trabalho dos homens e mulheres da Abordagem Social, serviço exemplar, que leva cidadania às pessoas em situação de rua. Defendo, sim, a vacinação para os trabalhadores do Suas Aracaju que estão, hoje, na linha de frente do combate às mazelas trazidas pela pandemia”, disse Byron.

Também na semana passada, o parlamentar protocolou pedido ao Ministério da Saúde para que os agentes da segurança pública e da assistência social fossem inseridos na condição de profissionais prioritários para receberem a vacina devido à alta vulnerabilidade do contágio e da transmissão do vírus.

“É uma categoria que merece a nossa atenção, pois não param um só segundo de trabalhar, assistindo às pessoas que passam por necessidades ou precisam de proteção dos mais diversos tipos de violação de direitos. O período de chuva está chegando e sabemos o quanto esse time atua arduamente em nossa cidade para acolher famílias que vivem em áreas de risco. Então, propus, mais uma vez, essa reflexão ao plenário”, finalizou.