Vereador Byron participa de mais uma edição da Caminhada em Conscientização do Autismo

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/04/2024 12h09, última modificação 08/04/2024 12h09

Foto: Assessoria Parlamentar

No último domingo, 07, o vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB) participou, na Orla de Atalaia, de mais uma edição da 'Caminhada em Conscientização do Autismo', promovida por pais de crianças com o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"São anos de trabalhos dedicados à causa da pessoa com deficiência, e poder acompanhar momentos de integração, inclusão e celebração como este engrandecem o coração e a alma. A pessoa com autismo tem total capacidade de ser protagonista da sua história, a medicina tem nos mostrado a importância das diversas terapias e acompanhamento multidisciplinar. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais espaço essas pessoas terão. É assim que deve ser", ressaltou o vereador que é idealizador do projeto social Estrelas do Mar, há 12 anos, atuando junto à pessoa com deficiência por meio da prática do bodyboard.

A  caminhada contou com a presença de profissionais especializados na área, reunindo toda sociedade civil. Ao final do evento, as crianças se divertiram no Espaço Kids disponibilizado pela organização da ação, dando continuidade ao propósito da caminhada.