Vereador Byron destaca evento esportivo de Ginástica Artística realizado em Aracaju

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/04/2023 14h34, última modificação 13/04/2023 14h34

Foto: Gilton Rosas

O vereador Sargento Byron (Republicanos), sempre atento às iniciativas que fomentam o esporte em nossa cidade e estado, fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 13, para destacar o evento ‘Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística’, realizado em nossa capital a partir desta data.

Para o parlamentar, também fundador do Projeto Social Estrelas do Mar ( onde o esporte é o mecanismo transformador de inclusão social), a Confederação Brasileira de Ginástica Artística (CBG) , a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado merecem toda parabenização por este momento. "A partir de hoje, nossa cidade será sede de um evento grandioso, que merece todo destaque em meios de comunicação e espaços. Estaremos recebendo em Aracaju atletas olímpicos, campeões e nomes da Ginástica Artística Nacional. Enquanto vereador e grande apoiador do esporte, quero parabenizar todos os envolvidos por proporcionarem este momento para a nossa cidade e para o nosso povo", enfatizou Byron.

Com a presença de mais de 100 atletas da modalidade , sendo 21 olímpicos , representando oito estados brasileiros, o vereador ainda ressaltou o quanto a modalidade em Aracaju já tem reconhecimento em outras regiões: “ teremos uma matéria publicada pela FOLHA, apresentando Aracaju, Sergipe de maneira geral, como um dos estados onde as escolas mais praticam a Ginástica Artística no país. É imensa a alegria em ver nossa cidade sendo protagonista no esporte a nível Nacional. Parabéns , em especial, a Ricardo Resende, diretor geral da CBG. Teremos quatro dias intensos de incentivo ao esporte, movimentando nosso turismo e economia também", frisou.

SOBRE O EVENTO

O Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística acontece desta quinta-feira, 13, ao próximo domingo, 16, pelo turno da manhã no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado na rua Vila Cristina, bairro Treze de Julho, zona Sul da capital.

Na quinta e na sexta-feira, a entrada é gratuita, já no sábado e no domingo, a entrada será apenas 1 kg de alimento não perecível. A competição também será transmitida via streaming, no Canal Olímpico do Brasil.