Vereador Bittencourt garante recursos para o grupo teatral Imbuaça

por Jamile Pavlova- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 17/04/2024 09h26, última modificação 17/04/2024 09h26
Vereador Bittencourt garante recursos para o grupo teatral Imbuaça

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Professor Bittencourt (PDT) iniciou esta semana fazendo uma visita à sede do grupo de teatro Imbuaça, localizada no bairro Santo Antônio. O parlamentar destinou R$ 45 mil das emendas impositivas para serem investidas em melhorias para o grupo artístico.

"Eu fico feliz em estar sendo instrumento que materializa uma ação dessa natureza. Primeiro, por todo respeito ao grupo Imbuaça. Eu assisti  a vários espetáculos, assisti na universidade, eu que tive uma vida universitária muito intensa, muito ativa, fui presidente do Diretório Central dos Estudantes. E o Imbuaça é uma referência no teatro não só aqui no estado, mas no Brasil, digo isso de boca cheia, sem qualquer possibilidade de erro. Fico muito feliz em poder de alguma forma contribuir para que essa história tão linda, tão sólida, mas que cada vez mais precisa de oxigênio, de força, porque não é fácil trabalhar nesse país com a arte", disse Bittencourt.

O Imbuaça usou o recurso para a aquisição de novos equipamentos como mesa de som, microfones e adequações estruturais da sede onde o grupo ensaia.

Sobre o grupo Imbuaça

O Grupo Imbuaça, que homenageia o embolador e artista popular, Mane Imbuaça, foi fundado em 28 de agosto de 1977. Ao longo de mais de quarenta anos em atividade, persiste na pesquisa teatral fundamentada na literatura de Cordel e outros elementos da cultura popular.  O grupo já se apresentou em diversos espetáculos, mostras, festivais e eventos em todos os estados brasileiros e em países como Portugal, Equador, México e Cuba.