Vereador Bigode faz balanço do último semestre de 2017

por Viviane Cavalcante — publicado 16/01/2018 12h55, última modificação 16/01/2018 22h12
Vereador Bigode faz balanço do último semestre de 2017

Gilton Rosas

Durante o recesso parlamentar, o vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) fez um balanço das suas proposituras aprovadas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o último semestre de 2017. “Estou muito satisfeito com o último semestre. Aproveito para agradecer a todos os vereadores tanto de situação e oposição pelo apoio em minhas propostas”, disse.

Entre as proposituras apresentadas, estão o Projeto de Lei (PL) 189/2017 que dispõe sobre a criação do programa “meu bairro bem cuidado” e o PL 93/2017 que institui o dia de antipoluição no município de Aracaju. Sobre o programa “meu bairro bem cuidado”, o vereador destacou que apresentou a propositura por ver as necessidades da população mais carente do município. “Essa foi a maneira que encontrei para resgatar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais necessitados. Apesar disso, peço a população que faça também a sua parte, não que fique esperando apenas o Poder Público para colaborar com a limpeza das ruas, por exemplo”, ressaltou.

Outra proposta apresentada pelo parlamentar foi o PL 248/2017 que estabelece o dia 31 de outubro de cada ano como o Dia Municipal da proclamação do evangelhoe o PL nº 176/2017 institui, no calendário oficial do município de Aracaju, o dia da família cristã, cuja comemoração ocorrerá anualmente no dia 12 de julho.

Na área da saúde, o vereador conseguiu a aprovação do Plenário da CMA o PL 37/2017 que institui o dia municipal de atenção a pessoa com Lupus, a ser comemorado anualmente no dia 20 de abril. Tratando-se de trânsito, o parlamentar obteve aprovação dos vereadores de dois PLs sobre o assunto. O de nº 138/2017refere-se a inclusão da semana municipal do pedestre no calendário oficial da cidade de Aracaju, já o de nº 77/2017 institui a semana do guarda municipal.

Indicações- Durante o segundo semestre, o vereador Bigode do Santa Maria apresentou também algumas Indicações, que é um instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

Entre elas, o parlamentar solicitou ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari a pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Coroa do Meio, Industrial, no Conjunto Augusto Franco.  Sobre ações de melhorias, no quesito pavimentação, Bigode do Santa Maria agradeceu o prefeito Edvaldo Nogueira pelas ações que realizou ao longo do ano nos bairros Santa Maria, Coqueiral, 17 de Março e no loteamento Moema Meire. “Foram diversas ruas asfaltadas, escolas e praças entregues”, avaliou.

Além disso, Bigode do Santa Maria requereu a Emurb pela Indicação 2207/2017 a colocação de lâmpadas na rua da Conquista, no Marivan e a iluminação da rua Manoel Joventino Chagas, Carlos da Vitória e a Travessa Cladinete dos Santos, próximo à Rodovia dos Naúfragos, Zona de expansão (robalo).

Através da Indicação nº 2105/2017 o vereador Bigode solicitou ao superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes soluções para amenizar o congestionamento nas avenidas Airton Teles e Simeão Sobral, nas proximidades do mercado público municipal, bairro Santo Antônio.