Vereador Américo de Deus vistoria com MPE feira do Batistão

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2019 12h23, última modificação 20/03/2019 12h23
Vereador Américo de Deus vistoria com MPE feira do Batistão

Foto: Assessoria do parlamentar

Nesta terça-feira, 19, o Ministério Público Estadual (MPE) iniciou as fiscalizações às feiras livres de Aracaju. A primeira ação foi realizada na feira do Batistão, localizada no bairro Treze de Julho, e contou com a presença do vereador Américo de Deus (REDE), Seu Marcos (PHS), Vigilância Sanitária; Emdagro e Emsurb.

A vistoria segue um cronograma e aconteceu com tranquilidade. “A fiscalização teve como objetivo a adequação das mercadorias de acordo com as normas sanitárias estabelecidas. Os feirantes não foram pegos de surpresa, portanto, sabiam que teria a fiscalização. Estava presente o presidente das feiras livres e o representante da Avicultura. Então, foi uma ação tranquila com muito diálogo e orientações”, disse o parlamentar Américo de Deus.

De acordo com o parlamentar foi possível verificar a refrigeração e origem do animal comercializado. “O consumidor tem que comprar produtos com garantias que não gerem doenças para ele. Então, foi estabelecido um prazo para disponibilizar frízeres para que realmente o feirante tenha condição de armazenar os seus produtos”, explicou o vereador, informando que na ação houve duas apreensões por conta do desacordo às normas exigidas.