Vereador Américo de Deus se reúne no MPE para tratar do Convênio Ipesaúde

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/03/2019 14h50, última modificação 01/04/2019 11h24
Vereador Américo de Deus se reúne no MPE para tratar do Convênio Ipesaúde

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Américo de Deus (REDE) esteve reunido no Ministério Público de Sergipe para tratar do Plano Ipesaúde dos servidores municipais. O vereador saiu da reunião satisfeito com o resultado em defesa dos servidores, já que lhes foi concedida uma liminar favorável, garantindo a permanência da assistência do plano.

“Foi uma vitória para o servidor municipal. Haverá dois projetos, sendo um do Governo do Estado e outro da Prefeitura Municipal de Aracaju, ajustando os contratos para que os servidores da prefeitura permaneçam pagando a mesma contribuição do Servidor Estadual, ou seja, 4%”, explicou Américo de Deus.

O caso já estava sendo debatido pelo vereador, que no dia 21 de março concedeu entrevista ao radialista Márcio Andrei, em uma Emissora de Rádio, para explanar sobre a nova proposta apresentada pelo secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, à direção do Ipesaúde para regularizar o atendimento dos servidores da Prefeitura.

O parlamentar lamentou a suspensão de novas adesões de servidores da Prefeitura de Aracaju ao Ipesaúde e a não renovação de carteiras com prazo de validade vencida. Ainda manifestou seu descontentamento com o novo formato de convênio que exige que o servidor pague 10% do seu salário para ter acesso ao sistema de saúde municipal e a aplicação do reajuste por faixa etária.