Vacinação para pessoas com Down e autismo: Byron comemora iniciativa do Governo do Estado

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2021 09h10, última modificação 12/04/2021 09h11

Foto: Edilson Honório

O vereador da capital sergipana, Sargento Byron Estrelas do Mar (Republicanos), comemorou o anúncio feito pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), no início da tarde desta sexta-feira, 9, sobre a antecipação da vacinação para pessoas com síndrome de Down e autismo. Em postagem nas suas redes sociais, o vereador reconheceu o esforço feito pelo Governo do Estado e parabenizou o governador pela sensibilidade.

“Mais uma vitória! O Governo de Sergipe anunciou que vai antecipar a vacinação contra Covid-19 para pessoas com Síndrome de Down e autismo, em virtude da maior vulnerabilidade ao contágio da Covid-19. Estou muito feliz com essa decisão! Tenho defendido as Pessoas com Síndrome de Down e autismo desde sempre, justamente por saber que elas acabam ficando mais expostas ao risco de contaminação, por não conseguirem seguir os protocolos de segurança. Além disso, muitos possuem comorbidades, como as pessoas com Down, logo, a vacinação desse grupo é muito necessária e essencial”, escreveu Byron.

O parlamentar parabenizou o Governo e disse que aguarda a organização da gestão municipal de Aracaju. “Parabéns ao Governo de Sergipe pela antecipação da vacinação e por reconhecer o maior risco de agravamento e óbito nessas pessoas. Tenho certeza que a Prefeitura de Aracaju continuará prezando por uma organização imediata”, finalizou.

Byron é fundador do Estrelas do Mar, projeto que há 10 anos trabalha a inclusão social de pessoas com deficiência através das práticas esportivas, a exemplo de práticas de surf, bodyboard e funcional. O projeto está, temporariamente devido à pandemia, desativado. Mas, chega a atender até 150 beneficiários.