TV Câmara lança o programa Observatório do Jornalismo

por Equipe CMA — publicado 19/01/2018 13h35, última modificação 19/01/2018 14h24
TV Câmara lança o programa Observatório do Jornalismo

Foto: Gilton Rosas

Em breve, mais uma novidade na TV Câmara Aracaju, pelo canal aberto 48.4. Na manhã desta sexta-feira, 19, foi feita a gravação do primeiro programa Observatório do Jornalismo, produzido pelo Sindijor-SE. O programa de estreia, que vai ao ar ainda este mês, teve a participação do presidente da CMA, Nitinho (PSD), e a diretora de Comunicação da Casa Parlamentar, Alexandra Brito, que foram entrevistados pelo presidente do Sindijor-SE, Paulo Souza e o vice, Edmilson Brito. Para Nitinho, a parceria só faz enriquecer ainda mais a já excelente programação da TV Câmara Aracaju. “O papel da TV Câmara Aracaju é de divulgar o que existe de melhor para a sociedade, tanto as ações internas do Poder Legislativo como agora o papel de um setor tão importante, que é a imprensa”. Com a ideia de divulgar o papel do jornalismo e da comunicação em Sergipe, o presidente do Sindijor mostrou-se satisfeito com o convênio. “Queremos mostrar para a sociedade a importância que tem o jornalista como prestador de serviço público, como profissional que tem uma função indispensável para a democracia. Queremos fazer o programa com o máximo de qualidade porque como entidade de classe temos que dar o bom exemplo”, declarou Paulo Sousa. De acordo com Alexandra Brito, o programa fortalece a grade de programação da TV Câmara Aracaju e abre o debate para o exercício da profissão no Estado. "A comunicação é dinâmica, está em contante evolução. O jornalista precisa estar antenado com essas mudanças e buscando atuar sempre com ética, checando a informação antes de divulgá-la. Em muitas situações, o jornalista atua com um gestor de crise e precisa ter consciência disso. Quando há qualquer problema que macula a imagen de uma empresa ou órgão, quem é chamado para ir aos meios de comunicação fazer a defesa é o jornalista". O programa Observatório do Jornalismo debaterá e discutirá sobre assuntos de interesse da categoria e da sociedade. O formato será exibido todas as terças, sempre às 20h30, no canal 48.4. A iniciativa partiu do sindicato e foi acatada de imediato pela presidência, pelo coordenador da TV Câmara, Bruno Almeida, e pela Diretoria de Comunicação da Casa Legislativa.