Tribuna Livre debate plano de cargos e salários dos Agentes de Trânsito

por Equipe CMA — publicado 26/11/2019 13h45, última modificação 26/11/2019 14h41
Tribuna Livre debate plano de cargos e salários dos Agentes de Trânsito

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou na manhã desta terça-feira, 26, a Tribuna Livre para discutir sobre o plano de cargos e salários dos agentes de trânsito. Subiu à Tribuna o agente Aldo Silveira Alves, representando a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o sindicato dos agentes de trânsito de Aracaju (Sindatran).

Representando a categoria dos agentes de trânsito municipal, Aldo Silveira destacou a importância nas ruas e a necessidade do Executivo olhar para esta categoria. “Nós somos os responsáveis de evitar que surjam problemas nas vias públicas, garantir a segurança nas vidas das pessoas enquanto trafegam. Além disso buscando sempre assegurar a sinalização adequada para evitar acidentes, mas para que possamos realizar nossas atividades é necessário que tenhamos apoio do poder público”, pontuou o agente.

Ainda na Tribuna, Aldo destacou que os agentes de trânsito de Aracaju possuem a menor remuneração de todo o país. “Prefeito Edvaldo Nogueira, você foi o idealizador do concurso e o discurso do senhor está totalmente diferente das suas ações. A importância do plano de carreira é que nos dará motivação para trabalhar, pois teremos o suporte necessário e adequado diante das nossas necessidades enquanto agentes de trânsito” completou.

Vereadores

O vereador Cabo Didi (Sem partido) mostrou total apoio aos agentes de trânsito. “Muitos aqui que se dizem representantes do povo, nada mais são que representantes de Edvaldo. Tudo que o prefeito manda, eles assinam de acordo. Peço à população que fiquem atentos”, disse o parlamentar.

Os vereadores Cabo Amintas (PTB), Emília Corrêa (Patriota) e Lucas Aribé (PSB) foram de acordo com a palavra de Cabo Didi. “Tantos eleitores foram enganados e iludidos por essas promessas do prefeito Edvaldo Nogueira, fiquem atentos e o prazo está acabando. Será que ele vai cumprir o que prometeu? Quem não fez nada para melhorar a situação dos agentes de trânsito em três anos não fará em três meses”, disse Lucas Aribé.

Américo de Deus (Rede), Fábio Meireles (Cidadania) e Anderson de Tuca (PRTB) também demonstraram apoio a classe. “Tenham certeza que terão meu apoio e nós vamos contemplar aos demais vereadores mesmo que estejam ausentes farei questão de debater com eles e com o prefeito Edvaldo que faça acontecer tudo que ele prega. É importante aqui em Aracaju a gente reconhecer o plano de carreira para que vocês tenham total estabilidade”, pontuou Américo de Deus.