Transporte Público: é uma licitação de faz de conta, claramente eleitoreira, afirma Emília

por Andrea Lima- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/04/2024 09h18, última modificação 25/04/2024 09h18

Foto: Gilton Rosas

De maneira objetiva, a vereadora Emília Corrêa (PL) externou alguns pontos na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que foram debatidos durante Audiência Pública no Ministério Público de Sergipe (MP/SE), ocorrida recentemente, com o intuito de incluir, de forma efetiva, a participação da população. No encontro, que teve a participação de outros parlamentares e representantes de associação de moradores, também foi sugerido a ampliação do prazo da consultoria pública, realizada de maneira on-line e com duração apenas de 15 dias.
“A gente sabe que ano de eleição as coisas acontecem de maneira atropelada, como já vem sendo em vários outros casos, mas há situações que esse formato, se é que podemos denominar assim, não deveria ser considerado. Essa licitação é uma delas. Não há previsibilidade efetiva de nada. Pra mim, da forma que vem sendo feita, é mais um exemplo de obra eleitoreira”, afirmou.
Emília, que teve acesso à licitação, diz que ela não alcança as necessidades da população.
“Fiz questão de comparecer à reunião para dar minhas contribuições em forma de sugestões. Gostam de  afirmar que a oposição só critica, não propõe. O problema que a gente tem feito nossa parte, mas o Executivo vem deixando a desejar. O edital só consolida, obrigando e amarrando as empresas pagarem  subsídios. De resto, os aracajuanos(as) continuarão sofrendo. É um absurdo.”, concluiu.