Thiaguinho discute com o presidente do CJE detalhes da sessão especial sobre Empreendedorismo

por André Carvalho, da Assessoria de Comunicação do parlamentar — publicado 28/07/2017 07h25, última modificação 07/12/2017 12h36

Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) recebeu na tarde de quinta-feira, 27, o presidente do Conselho dos Jovens Empreendedores (CJE), Saulo Álvares, para tratar sobre a sessão especial que acontecerá no dia 18 de agosto, às 9h, com o tema “Tendências e Desafios do Empreendedorismo nas Cidades e o papel do Setor Público no seu Desenvolvimento”. A data marcará o Dia Municipal do Jovem Empreendedor, criado através do Projeto de Lei 58/2017, de autoria do parlamentar.

O objetivo será discutir, junto à sociedade, os desafios e as tendências de empreender na nossa cidade, tornando o mercado competitivo, além de ajudar na inclusão social, pois o mercado de trabalho é amplo e está sempre se inovando. Também será discutido o papel do gestor empreendedor e a relação entre o empresariado e o setor público.

O presidente CJE elogiou a iniciativa de Thiaguinho e destacou a importância do tema para o desenvolvimento da cidade. “Considero uma oportunidade muito positiva porque uma das discussões que nós travamos internamente é a necessidade do empreendedor se aproximar do poder público em todas as áreas, para que a gente possa dinamizar essa relação com o Estado, que ainda é muito conflituosa”, relatou.

A sessão especial contará com a presença de empresários, gestores públicos, representantes de entidades ligadas ao setor privado e a sociedade em geral. Thiaguinho considera o tema bastante relevante e acredita que a sessão produzirá um debate enriquecedor. “O empreendedor é aquela pessoa que tem uma visão inovadora, que estuda e põe em prática uma ideia que delineará seu futuro. Ele acredita na sua capacidade e aposta em algum produto ou serviço. Porém, a burocracia tem desestimulado os empreendedores. Então nós queremos ouvir as suas angústias para poder buscar alternativas que sejam viáveis para todos”, disse.