Thiaguinho destaca projetos que fortalecem o turismo em Aracaju

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/11/2017 13h20, última modificação 09/11/2017 14h38
Thiaguinho destaca projetos que fortalecem o turismo em Aracaju

Assessoria do parlamentar

Fortalecer o turismo como ferramenta de desenvolvimento e estreitar as relações entre os Poderes Executivo e Legislativo. Este foi o objetivo da reunião ocorrida na tarde de quarta-feira, 8, entre o vice-líder do governo na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Thiaguinho Batalha (PMB), e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana. O parlamentar solicitou uma intermediação entre as secretarias de Turismo do Estado e do município pelo retorno do vôo Aracaju-Salvador.

Durante a reunião, foram apresentados os projetos de sua iniciativa voltados para o turismo, como o Projeto Orla Digital, que propõe a implantação de uma rede de internet sem fio, gratuita e de alta velocidade, nos principais pontos turísticos de Aracaju. O parlamentar também falou sobre a criação da Comissão de Festejos Juninos, que visa democratizar as discussões sobre os eventos públicos realizados em Aracaju, e a Comissão do Empreendedorismo e Comércio, que promoverá debates sobre a atividade econômica da cidade.

Para Thiaguinho, a Secretaria deIndústria, Comércio e Turismo tem um papel fundamental para o desenvolvimento da capital, seja no âmbito econômico ou social, e a parceria com o poder legislativo fortalecerá suas ações. “AComissão de Festejos Juninos pretende discutir o calendário de eventos da cidade, promovendo audiências públicas e debates com a sociedade e com o setor produtivo, ampliando a participação dos segmentos envolvidos com o turismo na busca pela melhoria da atividade em Aracaju”, frisou.

Jorge Santana elogiou o mandato de Thiaguinho e sua preocupação com as questões da cidade. “Foi uma conversa muito produtiva. O vereador apresentou alguns projetos de sua autoria que tem relação direta com as atividades da secretaria, e nós também apresentamos uma visão geral dos nossos programas. Foi uma oportunidade de sinergia e diálogo, acima de tudo para o fortalecimento de uma parceria e a certeza que teremos no vereador um excelente canal de interlocução e apoio às nossas iniciativas”, considerou.