Thiaguinho Batalha soma esforços para diminuir transtornos da maior alta da maré de 2019

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/03/2019 12h20, última modificação 21/03/2019 12h19

Foto: César de Oliveira

A capital terá esta semana a maior alta da maré do ano e devido a isto a população de locais com riscos de enchentes sofrem com os transtornos. O vereador Thiaguinho Batalha destacou a situação dos moradores da 13 de julho durante o seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quinta-feira, 21.

Na noite da última quarta-feira, 20, o vereador Thiaguinho Batalha se reuniu com representantes do bairro para ouví-los e tomar as medidas cabíveis para a diminuição dos problemas que eles enfrentam todos os anos durante essa época. Na 13 de Julho, Praça da Imprensa e proximidades da canal ao lado do Batistão é impossível circular com carros ou até mesmo manter as portas de estabelecimentos comerciais por conta das águas que tomam as ruas.

O assunto foi pauta no pequeno expediente, onde Thiaguinho argumentou que é de suma importância que o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju se unam para conter este problema, já que a cidade está situada abaixo do nível do mar.

De acordo com o parlamentar, é preciso pensar em uma providência emergencial. “Irei fazer os ofícios cobrando soluções aos órgãos competentes. Ações como a limpeza de canais e a criação de barragens são extremamente necessárias para amenizar ao máximo estes problemas”, afirmou Thiaguinho.

Ainda na oportunidade, ele informou que já está indo pessoalmente aos órgãos para tratar do assunto. “Temos que entender a aflição de todos os moradores e empresários da região. Vou me encontrar com o presidente da Deso ainda hoje para saber melhor o que pode ser feito”, finalizou.