Thiaguinho Batalha participa de Sessão Especial dedicada às mulheres

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/03/2017 11h10, última modificação 13/11/2017 11h46
Thiaguinho Batalha participa de Sessão Especial dedicada às mulheres

Foto: Gilton Rosas

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) prestigiou na manhã desta sexta-feira, 10, a sessão especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher, com o tema: os desafios da mulher contemporânea. O requerimento foi de autoria do vereador Américo de Deus (Rede).

Segundo Thiaguinho, a mulher tem conseguido espaços importantes, porém muito ainda precisa ser feito para que os seus direitos sejam respeitados. A presença delas na política, de acordo com o parlamentar, também é muito restrita.

"O 8 de Março é apenas uma simbologia, porque o dia das mulheres são todos os dias. Elas são guerreiras que estão buscando o seu espaço a cada dia. Essa lenda do sexo frágil não existe mais. A mulher tem os mesmos direitos dos homens", salientou o vereador.

Em seu discurso, Thiaguinho lembrou que a alguns dias ele participou, juntamente com outros vereadores, de uma audiência pública sobre a mídia e misoginia. Para o vereador, é preciso mudar a imagem pejorativa que algumas campanhas fazem da mulher.

Comissão

O vereador Thiaguinho Batalha encerrou sua participação parabenizando a vereadora Emília Correia pela idéia de propor a criação da Comissão Permanente da Mulher. "Pode contar com meu voto", afirmou.