Thiaguinho Batalha participa de reunião com a secretária municipal de Educação

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 15h20, última modificação 23/02/2018 00h39
 Thiaguinho Batalha participa de reunião com a secretária municipal de Educação

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) participou nesta quinta-feira, 22, de uma reunião com a secretária municipal de Educação, Cecília Leite, para discutir questões relacionadas ao ensino público de Aracaju. Um dos assuntos abordados foi o Plano Municipal de Educação, documento que estabelece os objetivos, metas e ações para que Aracaju alcance uma educação democrática e de qualidade.

Cecília solicitou o apoio do parlamentar através do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC), para marcar uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reunião é para tratar de assuntos importantes principalmente relacionado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Nós temos compromisso com a educação de Aracaju, por isso vamos entrar em contato com o líder André Moura, que não medirá esforços para ajudar. A educação é o pilar para o desenvolvimento econômico e social, por isso nós iremos empreender todos os esforços possíveis para garantir mais investimentos e uma melhor educação para todos os estudantes”, disse.

Thiaguinho parabenizou a secretária Cecília Leite pelo convênio firmando entre a Prefeitura de Aracaju e Tribunal de Justiça para utilização de fibra ótica pelo município. “A partir desta parceria, as escolas municipais passarão a contar com uma educação moderna e acessível. Os alunos terão cursos on line e os pais poderão acompanhar a rotina dos seus filhos por meio da informatização do sistema”, comentou.

A secretária municipal de Educação agradeceu a visita do vereador. "A gestão da Semed tem como pilar a transparência e sempre estou disponível para apresentar dados e informações. Pudemos, nesta quinta-feira, apresentar ao vereador os projetos voltados à Educação de Aracaju, por meio do Planejamento Estratégico da Prefeitura. Foi um encontro muito positivo", revela a secretária Cecília Leite.