"Temos um Terminal moderno e uma frota sucateada”, diz Emília

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/05/2022 15h27, última modificação 03/05/2022 15h27
"Temos um Terminal moderno e uma frota sucateada”, diz Emília

Foto: Gilton Rosas

Cumprindo o que havia prometido, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) esteve, recentemente, fiscalizando o Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, localizado na região dos mercados centrais. A oposicionista parabenizou a modernidade da infraestrutura, mas questionou os velhos problemas, segundo ela, há anos sem soluções: ônibus sucateados, superlotação, poucos carros para suprir a demanda.

“Não estamos falando de problemas pontuais que envolve a mobilidade urbana em Aracaju. Pelo contrário, são de décadas, com o mesmo grupo no poder e não vemos nenhum avanço. Agora, especificamente, é que estão se mobilizando para amenizar a situação dos rodoviários, através desses subsídios, que, na verdade, não passa de um paliativo diante de tanta complexidade”, declarou Emília.

Através de um vídeo feito no local, a parlamentar repercutiu algumas reclamações feita pelos próprios usuários. “Vejam que não sou que que estou falando. Estou apenas reproduzindo o anseio de quem sofre diariamente. Venho mostrando isso desde que cheguei nesta Casa. É um absurdo o que acontece com os ônibus na cidade. Desumano”, afirmou.

A líder da oposição na CMA também voltou a cobrar a Licitação do transporte público. “Do que adianta um terminal moderno se os ônibus não oferecem nenhum conforto para os usuários? É humilhante de ver aquela situação. Pessoas amontoadas, depois de um dia inteiro de trabalho, sem um pingo dignidade. Com a Licitação, que em qualquer capital funciona, mas aqui as coisas são diferentes, talvez tivéssemos outra realidade. Novidade vai ser quando tivermos a notícia dessa Licitação. Torço por isso. Mas, passe tempo que for, nunca vou entender porque para gestão é mais fácil arranjar justificativas ao invés de soluções”, argumentou.