"Temos que encontrar uma solução para realizar o Forró Caju", diz Palhaço Soneca

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/05/2017 16h15, última modificação 27/11/2017 11h39

Gilton Rosas

A incerteza na realização do Forró Caju tem preocupado o vereador Palhaço Soneca (PPS). Recentemente o prefeito Edvaldo Nogueira declarou que o maior evento junino de Sergipe pode não acontecer em virtude da crise econômica do país. "Concordo com Edvaldo quando ele diz que não vai deixar de comprar remédio, tapar buraco e pagar servidor para realizar o Forro Caju. O prefeito está buscando alternativas, mas por enquanto está difícil", pede paciência o parlamentar.

Forrozeiro nato, o jovem vereador confessa que gostaria de dançar forró numa das festas juninas mais charmosas do Brasil. "Forró Caju é tradição de nossa capital. Sei disso. Sou aracajuano também. Por isso, penso que Edvaldo Nogueira pode firmar parcerias com a iniciativa privada para realizar o evento. Se conseguir, ótimo. Se não, nós parlamentares precisamos nos mexer. O importante é realizar a festa, claro sem prejudicar as principais demandas no momento", falou Soneca.

Para o vereador, o momento atual é de cautela. "A crise torna-se um obstáculo na promoção de festas públicas, embora todos reconheçam que o Forró Caju contribui para alavancar o turismo na cidade e para geração de emprego e renda. O prefeito também sabe disso e tenho certeza que ele quer promover o evento. Temos que encontrar uma solução", disse esperançoso.