Sonia Meire repudia fala de ex- deputado do MBL contra povo sergipano
por Manuella Miranda - Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
15/07/2025 11h46,
última modificação
15/07/2025 11h46
Na manhã desta terça-feira (15), durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Sonia Meire (PSOL) utilizou a tribuna para repudiar as falas proferidas, de forma ofensiva, ao povo de Sergipe, pelo ex-deputado cassado do MBL, Arthur do Val.
“Quero repudiar veementemente a fala do ex-deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val, cassado pelas suas falas e por fazer turismo sexual em um país em situação de guerra, e também por atacar as mulheres por diversas vezes, inclusive a nossa bancada do PSOL no estado de São Paulo. E a fala dele é um crime contra o povo aracajuano, sergipano e nordestino”, disse a vereadora.
Arthur do Val reagiu a um vídeo da prefeita de Aracaju no Forró-caju, em que a gestora anuncia que o cantor Wesley Safadão estaria garantido no ano seguinte na programação da festa, por meio de uma emenda parlamentar. O ex-deputado praticou crime de xenofobia, chamando o povo do estado de Sergipe de burro, chimpazil e outros diversos xingamentos.
“Quero dizer que este sujeito é de direita, que o MBL é um movimento de direita, e nada tem a ver com a esquerda, muito pelo contrário. Nós combatemos essas falas, como também combatemos as atitudes do ex-presidente Bolsonaro, quando disse que o Nordestino tem que comer capim e que negro tinha que ser pesado em arroba”, finalizou Sonia Meire.