Soneca vota a favor de gratificação dos guardas municipais e isenção de IPTU para pessoas com doenças graves

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/12/2019 16h56, última modificação 10/12/2019 16h56

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 10, o vereador Palhaço Soneca (sem partido) votou sim para dois projetos importantes que tramitam na Câmara Municipal de Aracaju. Um deles diz respeito a gratificação dos guardas municipais no ato da apreensão de arma de fogo. Este foi aprovado em primeira votação, mas negado na segunda após várias discussões.

Outro projeto importante que Soneca foi favorável refere-se a isenção do pagamento de IPTU de pessoas com doenças crônicas, dentre as quais estão: câncer, tuberculose, hanseníase, parkinson, alzheimer e esclerose múltipla. O projeto foi aprovado com apenas um voto contrário, mas ainda será apreciada a redação final do texto e, se aprovado, será enviado para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com Palhaço Soneca, os projetos votados nesta terça-feira representam um grande interesse público. “Por isso votei a favor dos dois projetos, pois a isenção do IPTU é extremamente importante para as pessoas que atravessam um momento difícil por causa da saúde debilitada. Sem falar que os pacientes já gastam muito dinheiro com remédios e tratamento”, justificou o vereador no momento da votação.

Quanto ao projeto que objetiva gratificar os guardas municipais no ato da apreensão das armas de fogo, Soneca considera uma bela iniciativa. “É uma forma de estimular os profissionais de segurança. A iniciativa já acontece em outras cidades e gostaria de ver em Aracaju também”, afirma Soneca.