Soneca e Edvaldo Nogueira assinam contrato para construção de 612 casas no Novo Olaria

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 01/12/2021 16h31, última modificação 01/12/2021 16h31
Soneca e Edvaldo Nogueira assinam contrato para construção de 612 casas no Novo Olaria

Foto: Ana Lícia Menezes

No primeiro dia do mês de dezembro, o vereador Soneca (PSD) trouxe uma ótima notícia para os moradores do antigo loteamento Nova Liberdade 3, situado às margens da BR-101. O prefeito Edvaldo Nogueira assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para construção de casas naquela comunidade onde hoje tem uma ocupação , agora batizada de bairro Nova Olaria. 

De acordo com Soneca, serão investidos quase R$ 56 milhões para construção de 612 unidades habitacionais e urbanização completa da área com regularização fundiária, esgotamento sanitário, pavimentação de vias e instalação de equipamentos de lazer. 

O projeto está sendo finalizado, depois a Prefeitura de Aracaju realizará a parte de infraestrutura e, por fim, iniciará a construção das casas. O prazo para conclusão do serviço é de aproximadamente 3 anos. “As obras vão garantir moradia digna para 600 famílias que durante longos anos viveram ameaçadas por uma ação de despejo na justiça”, relembrou.

Graças ao esforço de Soneca, os moradores conseguiram vencer na esfera judicial e conquistaram o direito de permanecer em suas casas. “Agora que eles são donos da própria terra vão ter acesso a uma série de benefícios na comunidade. Uma conquista que também tem a minha colaboração junto ao prefeito Edvaldo Nogueira e a deputada estadual Maísa Mitidieri”, esclareceu o vereador.

Recanto da Paz

O contrato assinado nesta quarta-feira também beneficia outra comunidade de Aracaju. Trata-se do Recanto da Paz, localizado na avenida Júlio César Leite, no bairro Aeroporto. Nesta região o investimento será de R$ 32 milhões. Além da infraestrutura completa, também serão realizadas melhorias nas residências, beneficiando 755 famílias que passarão a viver com mais dignidade. Assim como na comunidade Nova Olaria, haverá esgotamento sanitário, pavimentação, regularização fundiária, entre outras melhorias.

Além do vereador Soneca e o prefeito Edvaldo, acompanharam a solenidade a vice-prefeita, Katarina Feitoza, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, outros vereadores da capital e secretários municipais.