Soneca comemora vacinação para motoristas e cobradores após cobranças na CMA
Depois de cobranças públicas do vereador Soneca (PSD) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), finalmente os motoristas e cobradores serão vacinados contra a Covid-19 na capital sergipana. Soneca defende a imunização dos profissionais do transporte público no grupo prioritário por entender que a categoria estava exposta a um risco maior de contaminação durante o exercício das atividades.
De acordo com Soneca, o plano de imunização na capital é considerado uma referência no estado, mas no caso dos trabalhadores do transporte público houve uma demora muito grande já que desenvolvem atividade essencial sem jamais ter tido o direito de se afastar do serviço. “É difícil explicar o motivo do atraso, mas antes tarde do que nunca”, comemora.
A vacinação começa nesta segunda-feira, 24, e inicialmente contempla trabalhadores que estão na faixa etária entre 40 e 59 anos. Na segunda, terá direito a vacina motoristas e cobradores de 55 a 59 anos. Na terça-feira, serão vacinados os que têm de 50 a 54 anos, e na quarta-feira os trabalhadores de 45 a 49 anos. Já na quinta e sexta-feira, recebem a vacina os motoristas e cobradores de 40 a 44 anos.
O prefeito Edvaldo Nogueira comemorou o avanço da imunização na capital. “É com muita felicidade que informo que Aracaju entra a partir de segunda-feira numa nova fase e alcançaremos grupos importantes. Além disso, daremos prosseguimento à vacinação das pessoas com comorbidades e daquelas pessoas que já receberam a 1ª dose da Astrazeneca e da Coronavac”.