Soneca acompanha plantio de mudas de árvore e garante que projeto leva mais qualidade de vida ao aracajuano

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/08/2021 15h17, última modificação 03/08/2021 15h17

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Soneca (PSD) acompanhou na manhã desta terça-feira (03) o início de um projeto para plantio de 3.500 mudas de árvores em alguns bairros da capital. A iniciativa é da Prefeitura de Aracaju e tem objetivo de construir uma cidade resiliente e sustentável. As primeiras mudas foram plantadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira na avenida Alexandre Alcino, na zona Sul da capital.

Para Edvaldo, trata-se de um projeto muito importante porque visa melhorar a qualidade de vida da população. Ele conta que ficou feliz de poder dar essa arrancada hoje, aproveitando o período chuvoso para plantar, dando vida a este objetivo de tornar Aracaju uma cidade mais arborizada.

O vereador Soneca é um entusiasta desta ação do poder público, afinal nos últimos anos ele mesmo plantou diversas mudas de árvore nas regiões carentes da capital. “Onde havia lixo, eu mesmo limpava o terreno com a ajuda dos moradores e ali fazíamos o plantio das árvores. Hoje temos vários canteiros arborizados na zona norte que levaram benefícios para a comunidade”, destacou.

As mudas serão plantadas por uma empresa contratada pela Prefeitura, que será responsável, ainda, pelo monitoramento e acompanhamento da taxa de natalidade. Destas primeiras 500 mudas que serão plantadas na avenida Alexandre Alcino, estão as espécies farinha-seca, paineira, cajueiro, algodoeiro-da-praia, albízia, moringa, mogno, canafístula, monguba, jaqueira, jamelão, pau-pombo, graviola e ipê amarelo.

Também estão entre os pontos contemplados na primeira etapa do projeto as avenidas Tancredo Neves, Padre Arnóbio (Aeroporto), João Amazonas (17 de Março), Jornalista Juarez Dantas (Santa Maria) e Professor José Freitas de Andrade (Coroa do Meio).