SMTT atende pedido de Thiaguinho e revitaliza faixa de pedestre

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/07/2017 12h00, última modificação 07/12/2017 12h07
SMTT atende pedido de Thiaguinho e revitaliza faixa de pedestre

Foto: Assessoria do Parlamentar

Preocupado com a segurança dos pedestres que transitam pela avenida Hermes Fontes, o vereador Thiaguinho (PMB) solicitou à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), através de indicação protocolada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a revitalização da faixa de pedestre situada próxima à Unidade de Saúde da Família Sinhazinha, no bairro Grageru. O parlamentar retornou ao local e constatou que os serviços já foram executados.

Thiaguinho agradeceu ao superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, pelo atendimento à sua indicação. "Há muito tempo os moradores da região do Grageru e usuários da unidade de saúde Sinhazinha reclamavam do perigo da travessia desta avenida, que é uma das mais movimentadas da capital. A faixa estava praticamente apagada e os riscos de acidentes eram constantes, principalmente nos horários de pico. Agora, com a sinalização revitalizada nos dois sentidos, os pedestres se sentirão mais seguros para fazer a travessia. Agradeço à SMTT pela sensibilização", afirmou.

Apesar de garantir mais segurança, a faixa de pedestre é apenas um item de um conjunto de regras que devem ser seguidas por todos para evitar acidentes. "A lei assegura que, estando na faixa, os motoristas têm a obrigação de parar para o pedestre atravessar, porém é importante que ele olhe bem para os dois lados antes de cruzar a rua. Os pedestres também devem evitar o uso de fones de ouvido e aparelhos celulares no momento da travessia, que possam impedir de ouvir a buzina de um carro", alertou Thiaguinho.