Sheyla Galba prestigia Título de Cidadania Sergipana à presidente de Honra da AMO, Conceição Balbino

por Agência Câmara Aracaju — publicado 15/06/2022 10h50, última modificação 15/06/2022 10h54
Sheyla Galba prestigia Título de Cidadania Sergipana à presidente de Honra da AMO, Conceição Balbino

Foto: China Tom

Na tarde desta terça-feira, 14, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) prestigiou o Título de Cidadania Sergipana à presidente de Honra da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), Maria Conceição Balbino dos Santos. A solenidade ocorreu no Palácio Governador João Alves Filho da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), e, a comenda foi concedida pela Deputada Estadual, Goretti Reis (PSD)

A vereadora Sheyla Galba disse que esse é um momento muito importante. “Esse é um momento muito importante para Conceição Balbino que está a frente de uma instituição que luta para que as pessoas com câncer tenham uma qualidade de vida melhor. Estou muito feliz em estar aqui para homenagear a Conceição”, destacou.

A homenageada, Conceição Balbino, destacou a gratidão em se tornar cidadã sergipana. “É um momento de gratidão onde a gente pode rever nossa história e o quanto fomos acolhidos pelo povo sergipano. Para mim é um compromisso e enquanto eu viver honrarei esse estado”, pontuou.

A Deputada Goretti Reis disse que é uma honra conceder o título a Conceição. “O trabalho que a Conceição faz à frente da AMO é de grande relevância acolhendo as pessoas em um momento de tanto sofrimento. A partir do momento que ficamos sabendo que ele não era sergipana, a gente fez questão, pois para nós é uma grande honra homenagea-la”, finalizou.

A homenageada

Natural de Jaguaquara, cidade da microrregião de Jiquié, no sudoeste da Bahia, Conceição Balbino é presidente executiva da AMO na gestão 2022-2026.  Está em seu sétimo mandato no cargo de presidente executiva. É presidente de honra da Associação, um cargo de caráter vitalício, também não remuneratório e consultivo. Ela também é servidora pública da Prefeitura de Aracaju há mais de 20 anos.

É formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe há cerca de 35 anos, especialista em Políticas Públicas pela mesma universidade.