Sheyla Galba destaca reunião da Frente de Turismo com representantes dos donos de bares da região das praias

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 06/05/2021 14h30, última modificação 06/05/2021 14h30
Sheyla Galba destaca reunião da Frente de Turismo com representantes dos donos de bares da região das praias

Por assessoria da parlamentar

A vereadora de Sheyla Galba (Cidadania) destacou, nesta quinta-feira, 06, em discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a reunião ocorrida na última segunda-feira, 03, da Frente Parlamentar de Turismo com o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel), Bruno Dória, o representante dos comerciantes da Orla Sul, Alisson Leite, e o empresário Harry Boersma. Eles relataram as dificuldades enfrentadas diante dos decretos municipais e estaduais vigentes por conta da pandemia do coronavírus.

O encontro contou com a participação dos vereadores Fabiano Oliveira, Anderson de Tuca, Vinícius Porto e Ricardo Vasconcelos. “É um dos setores mais afetados por conta da pandemia, principalmente após os decretos que determinaram o fechamento das praias. Diante disso, fomos dialogar para ouvir as demandas e buscar junto ao governo e à prefeitura possíveis soluções para amenizar estes impactos”, afirma Sheyla Galba.

Uma das solicitações apresentadas foi a reabertura dos bares e restaurantes aos domingos, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. “Uma frase que me chocou muito foi quando um deles disse que são nove semanas de guerra. E não são apenas os donos de bares que estão sendo afetados, mas uma série de profissionais dependem direta ou indiretamente do setor para sobreviverem. É preciso o equilíbrio entre a saúde e a economia”, ressalta a parlamentar.

Outra questão apresentada pelos empresários foi o direito de ter um representante no Comitê Científico. “Para participar de forma efetiva das discussões que avaliam o cenário pandêmico e definem os decretos. Todos os parlamentares que integram a Frente se comprometeram em levar os pontos discutidos ao prefeito e ao governador para que medidas sejam adotadas em prol do setor”, salientou a vereadora.