Sheyla Galba cobra ao Estado viabilidade para cirurgia na cabeça de criança internada no João Alves

por Fábio Viana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/03/2022 13h39, última modificação 24/03/2022 13h39

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (24), para destacar o apelo do pai de uma criança de seis anos com um tumor na cabeça que está internada no Hospital João Alves Filho aguardando um aparelho de sucção para realizar a cirurgia. A parlamentar criticou a situação e pediu mais atenção e celeridade da Secretaria de Estado da Saúde para solucionar o caso.

“Esse áudio é de um pai desesperado. Sua filha, a Juliana, foi diagnosticada através de uma ressonância magnética com um tumor próximo ao ouvido. Ela precisa fazer uma cirurgia e para isso necessita de um aparelho de sucção, segundo a família. Porém, o Hospital João Alves Filho não tem esse aparelho, que foi solicitado à Secretaria de Estado da Saúde. O que foi dito aos familiares é que o documento está na mesa da secretária só precisando ela assinar para fazer a liberação”, ressaltou a vereadora.

Porém, de acordo com Sheyla Galba, ao entrar em contato com a Saúde estadual a família recebeu a informação de que o documento não estava com a secretária. “A secretaria de Estado da Saúde só ficou sabendo do que estava acontecendo com esta criança, a Juliana, depois que começaram a divulgar em todas as redes sociais essa precariedade”, salientou.

“Nós estamos falando de vidas, neste caso de uma criança que pode ter o seu movimento completamente comprometido pela falta de responsabilidade. O Governo de Sergipe, por meio da secretaria da Saúde, precisa dar prioridade à saúde. Fazemos mais uma vez o apelo para que olhem pelas pessoas com câncer”, complementou.

Por fim, a vereadora reforçou a cobrança para que as medidas necessárias sejam tomadas e a cirurgia possa ocorrer. “Esse aparelho o Estado não tem, mas pode comprar. Enquanto isso, a criança segue internada fazendo apenas exame de sangue porque não há mais nada a ser feito, a não ser a cirurgia. Tomem ciência da necessidade que a maioria das pessoas tem, inclusive a pequena juliana, da saúde pública. Fica minha indignação, pois esta criança precisa ser tratada e está há um mês internada e nada tem sido feito”, enfatizou.