Seu Marcos participa do Jubileu de Prata do Seminário Maior

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/10/2019 14h37, última modificação 08/10/2019 14h37
Seu Marcos participa do Jubileu de Prata do Seminário Maior

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde de segunda-feira, 7, o vereador Seu Marcos ( PHS) prestigiou a celebração solene aos 25 anos da fundação do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição – Jubileu de Prata, localizado no Lamarão.

O evento contou com missa presidida pelo Arcebispo de Aracaju Dom João José Costa e o Arcebispo Emérito Dom José Palmeira Lessa. O dia 7 de outubro foi instituído como a data dedicada a fundação da instituição religiosa em 1994, após estudos sobre a história da criação do Seminário.

Seu Marcos destacou a importância da entidade para a sociedade aracajuana, em especial, para a comunidade católica. “ São anos dedicados à formação de sacerdotes. Atualmente, o Seminário conta com 61 jovens que atenderam a vocação e estudam para se tornar mensageiros da palavra de Deus. Parabéns aos organizadores e a Arquidiocese de Aracaju pela Fundação e manutenção da instituição”, parabenizou.