Seu Marcos participa de retiro dos jovens do Santuário Nossa Senhora Aparecida

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/05/2019 13h39, última modificação 20/05/2019 13h39
Seu Marcos participa de retiro dos jovens do Santuário Nossa Senhora Aparecida

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde de domingo, 19, o vereador Seu Marcos (PHS) participou do retiro dos jovens da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, do Bugio, para apresentar a Lei n 5.195/2019, que trata sobre o ensino das Lei Maria da Penha nas escolas. O encontro aconteceu na cidade de Areia Branca e teve como tema Maria: templo do Espírito Santo.

Para o vereador Seu Marcos, o evento foi mais uma forma de conscientizar jovens e adolescentes sobre a violência que assola o país. “Em meio às intempéries do mundo e as dúvidas do caminho da fé, esse grupo de jovens, de uma turma do Crisma, advindos do Santuário N. Sra. Aparecida, orientados pelo catequista Cássio Ferreira da Silva e o pároco Padre Jadilson Andrade, fizeram o diferencial. Se uniram para refletir: a importância da mãe de Deus; de respeitar as mulheres; e o valor do silêncio e da escuta. Uma reflexão sobre a fé e sobre o respeito, tão escassa atualmente", explicou o parlamentar.

Seu Marcos aproveitou para agradecer o convite para palestrar sobre a Lei de sua autoria. “Agradeço a Cássio e ao Padre Jadilson pelo convite. Falar sobre violência doméstica é necessário. Precisamos dar apoio às mulheres violentadas e agredidas, não só pelos seu parceiros, mas por uma sociedade machista. O conhecimento da Lei 5.195/2019 é de grande importância, porque conscientiza, desde cedo, através da educação, os pequeninos. O sucesso de um povo, advém da educação das nossas crianças. E é disso que trata a norma: educação, como forma de prevenção”, esclareceu.