Seu Marcos parabeniza a ADM/SE e destaca projetos para a comunidade

por Escrito por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2017 05h05, última modificação 28/11/2017 17h46
 Seu Marcos parabeniza a ADM/SE e destaca projetos para a comunidade

César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) homenageou nesta terça-feira, 28, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os 29 anos de fundação da Associação de Deficientes  Motores de Sergipe (ADM/SE). Na ocasião, o parlamentar destacou a importância dos serviços prestado pela entidade na sociedade aracajuana.
 
“ADM/SE foi fundada em 27 de novembro de 1988. São 29 anos de lutas e conquistas. Parabenizo o presidente Antônio Francisco Fonseca Filho, um guerreiro, que tem realizado um ótimo trabalho à frente da Associação e em defesa dos deficientes do Estado”, destacou  o parlamentar.
 
Projetos de Seu Marcos 
 
No Legislativo Municipal, dois Projetos de Lei, de autoria do vereador Seu Marcos, em defesa dos portadores de deficiência de Aracaju foram aprovados hoje em redação  final. O Projeto de Lei n° 52/2017, que trata sobre o auxílio às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em supermercados e  estabelecimentos do gênero e o Projeto n° 53/2017, que propõe a reserva  de até 15% das unidades habitacionais populares para portadores. Além das proposituras aprovadas,  tramita na Casa o de n° 141/2017, que dispõe sobre o aumento da validade dos laudos médicos para pessoas com deficiência permanente.
 
Para Seu Marcos, as futuras leis, se implantadas, irão contribuir para melhorar a igualdade de direitos para os portadores na capital. “Esses projetos foram pensados através das demandas da população.  Estou em sintonia com as categorias e representantes de classes. Estou ciente do meu papel de vereador, que é o de propor políticas públicas também. Me coloco à disposição da ADM/SE , assim como demais representantes para contribuir mais ainda com esta comunidade e com a causa” destacou.