Seu Marcos lamenta aumento da tarifa e questiona sobre leis de meia-passagem e gratuidade aos idosos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/12/2018 15h05, última modificação 11/12/2018 15h02

Foto: Gilton Rosas

O vereador Seu Marcos (PHS) lamentou na manhã desta terça-feira, 11, a postura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito ( SMTT) em aumentar a passagem para R$ 4,00 , antes mesmo de enviar a planilha de custos à Casa Legislativa.

Segundo ele, a data enviada para a CMA foi o dia 10 de novembro, um dia após o repasse para o usuário. “ Infelizmente, lamento a postura do presidente da SMTT em enviar a tabela na segunda-feira , dia após a população ser pega de surpresa com o reajuste. A tabela deveria ter vindo para a Casa antes do decreto”, declarou.

Seu Marcos, que é autor das leis da meia-passagem aos domingos e da ampliação da gratuidade aos idosos a partir de 60 anos, se declarou contrário ao aumento . “ Tudo bem que o reajuste não passa mais pela CMA, mas deveríamos discutir antes de massacrar a população. Aracaju tem uma das passagens mais caras do Nordeste, proporcionalmente. Apresentei dois projetos que foram negados. Na época, o prefeito e a Setransp usaram suas mídias sociais para aterrorizar os usuários dizendo que a passagem ia aumentar. Perguntar não ofende: não temos as tarifas sociais, qual a justificativa para o acréscimo? , indagou o parlamentar.