Seu Marcos faz prestação de contas do mandato às comunidades da zona norte
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
27/01/2020 13h49,
última modificação
27/01/2020 13h49
O vereador Seu Marcos (PHS) realizou uma plenária para prestar contas da sua atuação como parlamentar à população da zona norte de Aracaju. Durante o evento, que aconteceu em um salão no Bairro Jardim Centenário, na noite da última sexta-feira, 24, Seu Marcos falou das leis de sua autoria, em vigor na capital; dos projetos em andamento na Casa Legislativa e do trabalho na área da saúde, defesa da mulher e acessibilidade - bandeiras do seu mandato.
Ao todo, são 100 Projetos de Lei Ordinária ( PLO) apresentadas à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante esses três anos. Destes, 13 projetos já são Leis efetivas. A lei de maior destaque é a 5.195/2019, que insere o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas de Aracaju, projeto que tramita em Brasília e que deve servir de modelo para todo o país.
Atualmente, Seu Marcos é o parlamentar com mais normas aprovadas nesta Legislatura; o segundo em número de proposituras e o vereador que mais apresentou projetos nas áreas da Saúde, em defesa da Mulher e Pessoas com Deficiência. É também o que mais visita unidades de saúde e que mais apresenta indicações para o Bugio, Jardim Centenário e 18 do Forte.
Embora a lei de ensino da Maria da Penha nas escolas seja o grande destaque do seu mandato, das 13 Leis vigentes na capital, a maioria contempla as pessoas com deficiência. São cinco leis para acessibilidade, seis para a área da saúde e duas em defesa do direito da mulher.
“São três anos de mandato, de trabalho e compromisso com o povo de Aracaju, em especial, com as comunidades da zona norte. Sei que muito ainda se precisa fazer, mas tenho certeza que estou no caminho certo. Estamos fazendo a diferença e acredito que a população tem acompanhado a minha atuação. Fico muito feliz em ver a plenária lotada. Isso representa confiança e credibilidade no mandato", disse o parlamentar.
Mais de 200 pessoas participaram da plenária do vereador Seu Marcos. Entre os participantes, pessoas das comunidades, integrantes da igreja do Bugio, líderes comunitários e agentes de saúde. Compuseram a mesa de abertura o vereador Seu Marcos; o ex-vereador e médico Dr. Agnaldo Feitosa; o secretário de Governo de Aracaju, Jorge Araújo Filho; o pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Jadilson Andrade; a jornalista e assessora de Comunicação, Marta Costa; a agente de saúde Denise Santos; a representante dos leigos e leigas da Paróquia N. Sra. Aparecida, Dona Moça, e Dona Gil, da direção do Instituto Dom Fernando Gomes.