Seu Marcos destaca o trabalho da SMS no combate à Dengue

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/11/2019 17h10, última modificação 27/11/2019 17h10
Seu Marcos destaca o trabalho da SMS no combate à Dengue

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) avaliou positivamente a atuação da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) no combate à infestação do mosquito Aedes Aegypti na capital. 

De acordo com o parlamentar, o último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), realizado em outubro de 2019, mostra uma redução significativa na infestação.

“Passamos o ano todo falando da Dengue, nos óbitos registrados e dos danos causados à população. Mas, precisamos parabenizar o trabalho realizado pela SMS, que intensificou os trabalhos em todos os bairros da cidade, fez brigadas de prevenção e visitas noturnas para conseguir inspecionar casas fechadas durante o dia”, disse.

Ao finalizar, Seu Marcos parabenizou os agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e defendeu o reajuste salarial da categoria. “Quero parabenizar também os ACS e ACE, que colaboraram para a redução do LIRAa e pedir ao prefeito Edvaldo Nogueira que a partir de janeiro, se possivel, pague o reajuste salarial da categoria. Esses guerreiros fazem um papel fundamental no controle de doenças em nosso município”, disse