Seu Marcos destaca o papel das mães na sociedade

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/05/2017 10h10, última modificação 23/11/2017 10h38
Seu Marcos destaca o papel das mães na sociedade

Gilton Rosas

Após requerer a transformação da 34º sessão ordinária em especial em homenagem ao Dia das Mães, o vereador Seu Marcos (PHS), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para destacar o papel das mães na construção de uma sociedade. O vereador citou sua história e a de sua mãe, como exemplo, para homenagear todas as mães sergipanas.

Natural de Coruripe (AL), filho de pais pobres e analfabetos, Seu Marcos contou um pouco de sua trajetória de vida. Citando sua mãe Sebastiana Soares de Sousa como referência de mulher, batalhadora, que sempre criou os filhos com dificuldade, mas com muita honestidade, o vereador falou de como sua mãe foi de fundamental importância para ele. “Minha mãe está acamada há 8 anos. Mas quero dizer que ela sempre foi um símbolo de amor, de bondade. Que conseguiu criar todos os filhos com muita dignidade. Foi ela quem me guiou para a vida e é a ela que devo por ter chegado até a vida política” , frisou.

O parlamentar tambėm falou de suas filhas, klyvia Rafaella, Livyia Rafaelly e Maisa Itamar, que são excelentes mães. Homenageou a sua ex-esposa Ivonete Soares de Souza responsável por ter dado três tesouros a ele. Destacou a dificuldades das mães em criar seus filhos na atualidade. “Quero parabenizar todas as mães, as solteiras, viúvas, divorciadas, as mães negras, as mães mais pobres. Quero dizer que sabemos das dificuldades enfrentadas para criar seus filhos, delas dependem o futuro da nossa sociedade. Parabéns a todas mães. Mãe ė sinônimo de bondade. Só sabe quem tem, não espere ela partir para dar valor a sua mãe”, aconselhou.