Seu Marcos defende a reabertura do Banese do Bugio

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/04/2019 15h29, última modificação 03/04/2019 15h29
Seu Marcos defende a reabertura do Banese do Bugio

Foto: César de Oliveira

O vereador Seu Marcos (PHS) criticou o fechamento das agências do Banese no município e voltou a cobrar a reabertura do posto de serviço do banco no Conjunto Bugio, zona norte de Aracaju. A reivindicação foi feita durante a Tribuna Livre da Câmara Municipal, dessa terça-feira, 2, após a explanação da presidenta do Sindicatos dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira.

“Sou contra a forma como os postos de trabalho foram fechados e lamento a falta de comunicação do Sindicato com os vereadores. Ninguém ficou sabendo do fechamento das agências, acredito que poderíamos ter realizado um debate mais amplo entre a presidência do Banco e o Governo do Estado”, destacou.

O parlamentar informou ainda que a decisão tem causado transtornos econômicos, principalmente no Bugio, Bairro em que reside. “Ao invés de ampliar o serviço e o espaço físico, atendendo a notificação do Procon, optaram por extinguir a agência. Os comerciantes do Bugio reclamam que a comunidade tem ido ao centro sacar dinheiro, e lá mesmo fazem suas compras, dificultando ainda mais a economia local. É preciso encontrar uma solução para a reabertura das agências, não só no Bugio, mas nos demais bairros da cidade”, alertou.