Sejesp abre inscrições para Corrida Cidade de Aracaju e servidores da CMA estão isentos da taxa de inscrição

por Maira Andrade, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 28/12/2018 11h10, última modificação 28/12/2018 11h10

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), abriu as inscrições para a 36ª Corrida Cidade de Aracaju que acontecerá no dia 23 de março do próximo ano, encerrando as festividades do aniversário da capital sergipana. Em setembro deste ano, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) participou do lançamento da corrida, e junto ao secretário municipal de esportes, Jorge Araújo Filho, anunciou que os servidores da Câmara Municipal de Aracaju poderão participar da corrida sem a cobrança da taxa de inscrição.

Corredor nato, o vereador afirmou a sua animação em criar a indicação que visa dar gratuidade aos servidores da casa legislativa municipal. “Esporte é saúde e nosso mandato é sempre pautado pelo incentivo ao esporte. Por isso, enviei essa indicação ao secretário Jorginho Araújo, onde fui atendido de prontidão. Aproveito para parabenizar a Prefeitura de Aracaju e a Sejesp pelo empenho em divulgar as inscrições com três meses de antecedência”, frisou Thiaguinho.

As inscrições já estão disponíveis no site www.centraldacorrida.com.br/36a-corrida-cidade-de-aracaju.

Sobre a corrida

Em 2019, a previsão é de quatro mil corredores. Os percursos permanecem 5km, 10km e o mais desafiador: 24km - este, saindo da cidade de São Cristóvão -, todos finalizam na Praça Getúlio Vargas (Praça do Mini Golfe), na avenida Ivo do Prado. Serão distribuídos R$ 100 mil em premiação e serão ampliadas as categorias femininas. A Corrida Cidade de Aracaju conta com o apoio do Ministério do Esporte, através de convênio, que pelo segundo ano consecutivo, serão investidos R$ 250 mil em uma edição ainda mais empolgante.