Sargento Byron visita Sejesp para conhecer ações da pasta e entregar demandas do setor do esporte

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/07/2021 07h55, última modificação 26/07/2021 07h55

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 23, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, reuniu-se com o secretário municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), Sérgio Luiz Thiessen. Na oportunidade, Byron, que prioriza o esporte entre as suas pautas, conheceu os serviços ofertados pela pasta e levou diversas propostas apresentadas por representantes de modalidades esportivas da capital sergipana.

Entre as pautas em debate, o parlamentar cobrou o retorno da bolsa-atleta, além da criação de ações que estimulem as práticas esportivas nas comunidades, principalmente nas regiões com maior concentração de pessoas na condição de vulnerabilidade socioeconômica. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, o número de pessoas praticantes de atividades físicas fica ainda mais acentuado em classes sociais como B ou A. De acordo com a pesquisa, apesar dos avanços nos últimos 10 anos, ainda há um caminho longo a ser percorrido em relação aos cidadãos e as práticas esportivas profissionais.

O vereador reconheceu a importância de ações intersetoriais que trabalhem as possibilidades de esportes desde a infância. “Eu faço questão de dizer: ações envolvendo esporte e educação são muito importantes e podem levar os nossos atletas muito longe. Precisamos de políticas públicas que incentivem e financiem os projetos de vida dos aracajuanos talentosos. Precisamos de protagonismo no esporte nacional e até internacional. O nosso povo tem uma potencialidade muito grande. Só precisa de apoio”, destacou Byron.

O secretário da Juventude e Esporte reconheceu o trabalho do parlamentar em defesa do esporte como ferramenta de inclusão social na Câmara e até mesmo antes de assumir o cargo na Casa Legislativa. “Foi uma reunião muito importante. Tive a honra de apresentar os principais projetos que estamos promovendo enquanto política pública voltada ao esporte e à juventude. Trocamos muitas ideias de ações conjuntas e também sobre o desenvolvimento de ações esportivas enquanto ferramenta de inclusão social. Todos sabem o quanto Byron é um grande entusiasta e defende essa pauta antes mesmo da sua vida política”, pontuou Sérgio.