Sargento Byron prestigia lançamento das redes sociais do Conselho Tutelar

por Pábulo Henrique, assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/06/2021 08h30, última modificação 21/06/2021 08h30
Sargento Byron prestigia lançamento das redes sociais do Conselho Tutelar

Foto: César de Oliveira

O lançamento dos novos canais de comunicação do Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, aconteceu, nesta sexta-feira, 18, no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro 17 de Março. O vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, participou da apresentação dos canais à população e reforçou a importância da transparência da atuação do órgão por meio das redes sociais.

Para Byron, as redes sociais são peças fundamentais para ajudar no processo de divulgação das ações, mas, principalmente, para disseminação de campanhas de conscientização, pedagógicas e de estímulo à denúncia. “Precisamos fortalecer os canais do Conselho Tutelar. As ferramentas serão muito pertinentes para que a sociedade possa compreender melhor o papel do órgão e acompanhar o combate à violação de direitos das crianças e adolescentes em nosso território”, avaliou o parlamentar.

As redes serão administradas por um núcleo de comunicação formado por representantes do Conselho Tutelar da capital sergipana. O vereador parabenizou a iniciativa, mas aproveitou para pedir cautela na produção de conteúdo, uma vez que o Conselho lida com temas extremamente delicados e particulares. “A iniciativa é digna de aplausos, pois mostra o quanto temos profissionais dedicados dentro do Conselho Tutelar. Porém, sabemos o quanto é delicada a pauta de atuação dos conselheiros. Por isso, fica aqui o apelo para que tudo seja muito bem pensado, refletido para que possamos resguardar as nossas crianças e adolescentes, evitando-se, assim, possíveis violências àqueles que precisam de acolhimento, respeito e dignidade”, pontuou Byron.