Sargento Byron participa de atos em alusão ao Dia do Autismo

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2022 11h37, última modificação 04/04/2022 11h37
Sargento Byron participa de atos em alusão ao Dia do Autismo

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Acessibilidade, participou dos atos em homenagem ao 2 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional do Autismo, realizados com o objetivo de conscientizar e defender pautas importantes do movimento em defesa do reconhecimento e garantia dos direitos dessa parcela da população.

A convite da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), o parlamentar participou, na sexta-feira, 1°, da exposição “Direitos e Garantias da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, que reuniu expositores convidados e especialistas no assunto para um momento de debate de temas como “diagnóstico e sua importância no prognóstico da pessoa com TEA”, “desafios e possibilidades na educação de pessoas com TEA” e “direitos e necessidades da pessoa com autismo”.

“Foi um momento muito rico, de discussões extremamente relevantes. Precisamos falar sobre as pessoas com autismo, da necessidade do reconhecimento dessa condição e, para além disso, de garantir com que essas pessoas sejam protagonistas e respeitadas na sociedade. Que mais momentos como esse sejam realizados durante todo ano. Não podemos ficar presos apenas numa data”, cobrou Byron.

Já no sábado, 2, o vereador se somou à caminhada intitulada “Lugar de Autista é em Todo Lugar”, promovida pelo movimento Autismo Sergipe, na Orla da Atalaia, principal cartão postal da capital sergipana. “Foi uma grande caminhada. Um momento em que chamamos a atenção de todas que passaram pela Orla de Aracaju. Sinto-me feliz em ver esse momento crescendo e mais pessoas o aderindo. A caminhada ainda é longa. Vamos continuar em defesa desses cidadãos que merecem respeito e inclusão”, frisou.