Ricardo Vasconcelos celebra sanção da lei que regulamenta o transporte complementar em Aracaju

por Caroline Prata - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/10/2025 16h58, última modificação 08/10/2025 16h58
Ricardo Vasconcelos celebra sanção da lei que regulamenta o transporte complementar em Aracaju

Foto: Luanna Pinheiro

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (PSD), comemorou a sanção da lei que regulamenta o transporte complementar na capital sergipana. A medida, segundo ele, representa o fim de décadas de luta e garante mais dignidade e segurança aos trabalhadores do setor. 

“Meus queridos amigos e amigas do táxi de lotação da Zona Sul, quero aqui externar a minha felicidade mais uma vez, nesse momento em que a nossa prefeita Emília vai sancionar a lei que foi aprovada lá conosco, fruto de muita luta, muitos desgastes, mas são coisas passadas. O importante é agora a gente olhar para frente, terminar de regulamentar junto à SMTT e ver todos os taxistas de Aracaju trabalhando com dignidade”, destacou o parlamentar. 

Ricardo ressaltou o compromisso da prefeita Emília Corrêa, que cumpriu a promessa feita aos trabalhadores do transporte, e agradeceu a perseverança da categoria: 

“Foi difícil, valeu a pena, mas isso demonstra que a luta, quando é bem combatida e feita com a verdade, chega à vitória. Agradeço a todos vocês que não arredaram o pé dessa luta”, afirmou. 

Mesmo ausente do ato de sanção da lei, por estar no Rio de Janeiro representando a Câmara de Aracaju em um evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Ricardo disse se sentir contemplado pelo momento histórico: 

“Me perdoem não estar aí com vocês nesse momento, mas me sinto igualmente contemplado com essa conquista tão importante para todos nós”, acrescentou. 

O vereador encerrou a fala reforçando sua alegria com o avanço: 

“Viva os trabalhadores e trabalhadoras de Aracaju. Tamo junto!”, concluiu.