Ricardo Vasconcelos celebra de formatura de 24 novos soldados do Corpo de Bombeiros de Sergipe
Na noite dessa quinta-feira, 4/9, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), participou da cerimônia de conclusão do curso de formação de 24 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. O parlamentar destacou a importância da conquista, resultado de um esforço coletivo em prol da valorização do servidor público.
“Este é um dia de alegria para todos nós. Lutamos muito para que esses 24 jovens pudessem estar hoje concluindo o curso de formação de soldados. Agora, novos agentes públicos estarão servindo à sociedade sergipana, muitos deles em Aracaju, se doando e salvando vidas. O mais importante é que cumpram, no dia a dia, o juramento feito, porque quem vai ganhar com isso é todo o povo de Sergipe”, afirmou.
Valorização da carreira
Ricardo Vasconcelos também ressaltou que a formatura representa uma vitória na luta pelo fortalecimento das carreiras dentro da corporação. Segundo ele, a atuação conjunta da Câmara Municipal, Governo do Estado e demais lideranças foi fundamental para destravar pautas que, por muito tempo, pareciam inalcançáveis.
“Estamos comemorando também o destravamento da carreira. Entramos na luta dos subtenentes e, com muito trabalho e parcerias, conseguimos avançar em demandas que eram justas e precisavam sair do papel. Graças ao apoio do governador Fábio Mitidieri, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e da deputada federal Katarina Feitoza conseguimos conquistar resultados concretos. Agora é só comemorar e desejar que esses jovens tenham uma grande carreira”, ressaltou.
Protagonismo feminino
Um ponto de destaque da solenidade foi a participação expressiva das mulheres entre os formandos. Do total de 24 soldados, 20 são mulheres. Para Ricardo Vasconcelos, esse dado simboliza um avanço no protagonismo feminino dentro das forças de segurança.
“É um reconhecimento do Corpo de Bombeiros ao papel da mulher na sociedade. Muitas delas estavam como excedentes, no final da lista, mas houve o compromisso do governador, o nosso engajamento e o da deputada federal Katarina para que todos fossem convocados. Essas jovens mereciam a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e de servir ao povo de Sergipe. Tenho certeza de que ainda vamos nos orgulhar muito desses combatentes, homens e mulheres, que estão prontos para proteger e salvar vidas”, concluiu o parlamentar.