Ricardo Marques volta a apelar por plano de contingência entre prefeitura e estado para atender crianças nos hospitais

por Fredson Navarro- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/05/2024 11h53, última modificação 15/05/2024 11h53
Ricardo Marques volta a apelar por plano de contingência entre prefeitura e estado para atender crianças nos hospitais

Navarro Comunicação

Desde do mês de abril que o vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem discursado e mostrado, em vídeos, a situação de mães que buscam atendimentos para os filhos nos hospitais públicos de Aracaju. O parlamentar disse que todos os anos temos esse mesmo problema e parece que não aprendemos a lição. 
"Em Aracaju, três hospitais públicos fazem atendimento pediátrico e, neste mês de maio, estão superlotados. Os hospitais da Criança e Santa Isabel praticamente vivem com atendimento restrito, já a UPA Fernando Franco está sobrecarregada. O apelo que eu faço é para que o poder público municipal e estadual criem uma força tarefa para agilizar o atendimento, contratem mais profissionais, ampliem os leitos e minimizem a dor dessas mães e seus filhos”, apelou Ricardo Marques.
O parlamentar também disse que por causa da grande demanda e do desespero das mães, a polícia tem sido chamada para ficar na porta de algumas urgências pediátricas.
Há mais de um mês, mães gritam na porta desses hospitais e a situação se agravou neste mês de maio, muitas crianças acabam precisando de leitos em UTI. As mães não podem ser barradas, não é caso de polícia, elas precisam de acolhimento”, alerta.
O parlamentar pediu ajuda ao Ministério Público e fez um apelo a Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado.