Ricardo Marques visita UBS de Aracaju e ouve demandas de pacientes e servidores

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/11/2021 11h55, última modificação 12/11/2021 13h00
Ricardo Marques visita UBS de Aracaju e ouve demandas de pacientes e servidores

Foto: Assessoria do parlamentar

Após receber diversas denúncias da população relacionadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Aracaju, o vereador Ricardo Marques (Cidadania), visitou três unidades e conferiu de perto os problemas enfrentados pela população.

O parlamentar visitou as Unidades Básicas de Saúde Amélia Leite, Lauro Dantas Hora e Sinhazinha e vai apresentar as demandas à Comissão de Saúde da Câmara e convidar os colegas vereadores para visitar algumas unidades para sentir o que o povo passa todos os dias.

“Entre os problemas, alguns são comuns: falta de médicos em muitas unidades, demora na marcação de exames e consultas em especialistas. Em uma das unidades encontrei o local muito quente e abafado. Em outra fiquei sabendo que a câmera fria que armazenava vacina explodiu por falta de manutenção, isso é um absurdo.”, lamenta.

Ricardo Marques encontrou ainda nos postos reclamações de pacientes que estão com dificuldades de serem atendidos porque não tem médicos.

“Houve uma redução no contrato dos médicos e enfermeiros porque a prefeitura entende que a pandemia já acabou e a demanda diminuiu. A pandemia ainda não acabou e os problemas de saúde não se resumem a Covid-19. Os demais problemas de saúde continuam e o povo merece respeito, merece a saúde que é essencial e deve ser prioridade”, defende.

O parlamentar disse ainda que vai levar os problemas encontrados para conhecimento público e vai pedir ajuda aos colegas na Câmara Municipal de Aracaju e também aos órgãos competentes.

“Esse é meu papel e meu comprometimento com a população. Vou continuar visitando e pedindo uma resposta. Estarei sempre perto do povo conhecendo os problemas e fiscalizando”, afirma.