Requerimento referente à comenda Maria José Figueirôa proposto por Isac é aprovado

por Dienis Celestino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/05/2022 15h59, última modificação 18/05/2022 15h59

Foto: Gilton Rosas

Na manhã de hoje, 18, durante votação realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Requerimento n° 217/2022 que cria a comenda Maria José Soares Figueirôa em homenagem aos enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e as parteiras, de autoria do vereador Isac Silveira (PDT), foi aprovado.
Ao falar sobre a trajetória de Maria José Figueirôa, Isac ressalta “falamos sobre a uma das primeiras enfermeiras do estado, que ainda no ensino universitário já mostrava espírito de liderança”.
É pelo prestígio e pela merecida homenagem aos profissionais de Enfermagem que Isac pontua, “essa comenda homenageia essa mulher extraordinária, que dedicou sua vida por completo à saúde daqueles que mais precisam”.
Ainda sobre a semana da Enfermagem, o vereador segue em busca por melhorias e direitos da categoria e pressionando para que o PL 2564 seja sancionado com urgência.