Projeto parceiro de Eduardo Lima capacita 38 pessoas na comunidade do “Manoel Preto”

por Leonardo Teles- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 18/07/2023 08h42, última modificação 18/07/2023 08h42
Educando para Libertar realizou dois cursos gratuitos em dois dias
Projeto parceiro de Eduardo Lima capacita 38 pessoas na comunidade do “Manoel Preto”

Foto: Assessoria de Imprensa

O Projeto Educando Para Libertar, parceiro do mandato do vereador Eduardo Lima (Republicanos), ofertou cursos de capacitação profissional para 38 pessoas, na rua Vila Ana, comunidade do “Manoel Preto”, no bairro Industrial. Os cursos de Ética Profissional e Telemarketing foram ministrados pelo professor Jadiel Lima, entre os dias 13 e 14 de julho.

“Essa parceria com o Projeto Educando Para Libertar é de fundamental importância para o nosso mandato, pois ajuda as pessoas que estão no mercado de trabalho e estão buscando capacitação para serem mais competitivas na hora de procurar emprego”, disse o vereador.   

Desde 2021, o “Educando Para Libertar” já capacitou quase 2.000 alunos com a parceria.

“Foi uma excelente ideia, muito boa para nossa comunidade; pois muitos não sabiam se comportar em uma entrevista de emprego. Foram dois dias de curso que deu para tirar muito proveito, muitas coisas aprendemos; de como nos comportar e falar em uma entrevista de emprego”, disse Marluce Alves dos Santos, 47 anos e moradora da comunidade, ao falar da experiência com o curso.

Moradora do bairro Lamarão, Charline Santos, de 35 anos, agradeceu a oportunidade de aprendizagem no curso e todo suporte que recebeu para realizá-lo.

“Teve Uber para me buscar e levar, o vereador deu uma grande oportunidade para quem não tem condições de pagar um curso, inclusive doando materiais, enfim… aprendi mais e vou colocar mais uma experiência no meu currículo. Mais uma conquista, quero agradecer, primeiramente a Deus e depois ao nosso vereador Eduardo Lima”, destacou a moradora.