Projeto de Lei de combate à Pedofilia e Cyberpedofilia é aprovado na CMA

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/03/2022 14h01, última modificação 03/03/2022 14h01
Projeto de Lei de combate à Pedofilia e Cyberpedofilia é aprovado na CMA

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 03, após o recesso do carnaval, as atividades na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foram retomadas com uma grande vitória para população infanto-juvenil da nossa capital.

Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na (CMA), o vereador Eduardo Lima (Republicanos), vem incansavelmente buscando ações para assegurar a garantia dos direitos desse público tão vulnerável, crianças e adolescentes.

Aprovado hoje na Casa Legislativa, o Projeto de Lei (PL) n° 122/2021, que versa sobre a obrigatoriedade de afixação de cartaz informativo de combate à Pedofilia e Cyberpedofilia no âmbito do município de Aracaju, os cartazes devem estar presentes em escolas e locais de grande circulação. Esse é mais um dos resultados do trabalho do parlamentar. Uma ferramenta que trará informações à população, que contribuirão para a conscientização e combate das práticas desse tipo de crime que ocorre com grande frequência contra crianças e adolescentes.

Ainda na manhã de hoje, o vereador usou sua fala na tribuna, para mais uma vez expressar sua preocupação e fazer um alerta aos colegas de parlamento sobre o aumento de todos os tipos de violências praticadas contra o público infanto-juvenil na capital.

Para tanto, ele destacou a importância do papel da família na educação dos seus filhos, algo que contribuí muito no combate às práticas de violências contra crianças e adolescentes.

O parlamentar fez uma séria observação sobre o comportamento atual das famílias, e questionou se as mesmas têm se auto avaliado no que diz respeito à condução da educação das suas crianças e jovens, questionou se as famílias têm refletido onde estão errando no que diz respeito ao que suas crianças e adolescentes consomem na internet, nos veículos de comunicação, como são os ambientes que frequentam e como esses temas são debatidos dentro de casa. Para ele, esses são temas que as famílias precisam inserir no seio da família e ainda ressaltou a necessidade de atenção no que diz respeito a Sexualização Precoce (Erotização Infantil).

"A aprovação desse PL é uma vitória para população, no que diz respeito a proteção das nossas crianças e adolescentes. Informar sobre como combater a ação de pedófilos é de suma importância para que as pessoas saibam como agir em relação a prevenção e caso sejam vítimas" finalizou Eduardo Lima.