Professora Ângela indica emendas orçamentárias para melhoria de serviços públicos em diversas áreas

por Kátia Azevedo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 22/12/2022 14h40, última modificação 22/12/2022 14h40
Professora Ângela  indica emendas orçamentárias para melhoria de serviços públicos em diversas áreas

Foto: Agência Câmara Aracaju

Saúde, assistência social, cultura e serviços urbanísticos estão entre as áreas contempladas com emendas impositivas apresentadas pela vereadora professora Ângela Melo (PT) para o exercício financeiro da Lei Orçamentária Anual (LOA) em Aracaju no próximo ano.

Com valor total de R$ 1.295.400,00, as emendas indicadas pela parlamentar contemplam, dentre outras medidas, a aplicação de recursos públicos para melhorias de serviços de saúde, como a gestão das ações da Atenção Básica para o Hospital São José com ampliação do Serviço de Assistência à Saúde Mental e aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

Também há indicação orçamentária para melhoria no atendimento de média e alta complexidade do Hospital Universitário de Sergipe, através da disponibilidade de orçamento para despesas de capital e aquisição de equipamentos para a unidade hospitalar. A aquisição de aparelho de ultrassonografia para o CEMAR e a manutenção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM) são outras ações orçamentárias propostas pela vereadora.

Para serviços de urbanização e acessibilidade de Aracaju, as emendas indicam previsão orçamentária para a realização de obras de recuperação de ruas, pontes, viadutos, avenidas e praças, a exemplo da construção de parque infantil na Praça Dom José Thomas, reforma da Praça Dário Ferreira Nunes e a construção e reforma do telhado da lavanderia pública do Conjunto Manoel Preto.

As emendas contemplam ainda instituições que atuam na área de incentivo à produção artística e cultural, na valorização das religiões de matriz africana e na ampliação do serviço de assistência social e à saúde coletiva.

As instituições indicadas pelas emendas são a Associação Luz do Oriente, Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), Associação Católica Bom Pastor, Orfanato Oratório de Bebé, Associação de Moradores da Luzia (AMBILUZ) e Associação dos Amigos da Oncologia (AMO).

“As  emendas propostas  representam importante contribuição para o fortalecimento dos serviços públicos tão necessários para a população aracajuana, além de destinação de recursos para instituições sociais que atuam para a promoção dos direitos humanos e cidadania na nossa cidade”, destaca Ângela Melo.