Professora Ângela Melo convida para "Dia Nacional pela aplicação do reajuste do Piso na carreira do Magistério"

por Paulo Victor Melo - Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 21/03/2023 09h10, última modificação 21/03/2023 09h10

Foto: Paulo Eduardo Ribeiro

Quem conhece a vereadora Professora Ângela Melo (PT) não tem dúvidas: como professora e como sindicalista, a sua trajetória sempre foi ao lado das trabalhadoras e trabalhadores, em mobilizações coletivas por direitos.

Na condição de parlamentar, a identidade de Ângela não mudou. Ao mesmo tempo em que realiza o trabalho de proposição de políticas públicas e fiscalização do Poder Executivo, Ângela segue com os sindicatos e movimentos sociais ocupando as ruas para reivindicar valorização das categorias profissionais e serviços públicos de qualidade.

Por esse motivo, a vereadora convidou a população a participar do “Dia Nacional de Lutas pela aplicação do reajuste do Piso nas carreiras dos trabalhadores e trabalhadoras da educação”, que acontecerá nesta quarta-feira, 22/03, em diversas cidades do país.

“O Piso do Magistério é lei, o piso deve ser garantido a todas e todos trabalhadoras e trabalhadores da educação e deve ser aplicado na carreira. Mas mesmo sendo lei, alguns estados e municípios, como Aracaju, seguem descumprindo. Por isso é fundamental que apoiemos as manifestações da categoria”, disse Ângela.

Em Aracaju, a manifestação desta quarta-feira terá início às 7h, com concentração na sede do Sindipema e sairá em marcha por ruas da cidade.