Professor Bittencourt (PDT) entrega título de Cidadão Aracajuano ao artista Dalvan Dexter

por Jamile Pavlova- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/04/2024 09h25, última modificação 19/04/2024 09h25
Professor Bittencourt (PDT) entrega título de Cidadão Aracajuano ao artista Dalvan Dexter

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt (PDT) entregou o título de Cidadania Aracajuana ao artista Dalvan de Jesus Alves do Nascimento, conhecido como "Dexter", na tarde dessa quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Aracaju.


Bittencourt destacou que fica feliz em ser um instrumento que possibilita o reconhecimento de um artista periférico com tanta representatividade.

"É gratificante trazer alguém como Dexter, é o reconhecimento que vai para além de dimensões da sua individualidade e é o reconhecimento de alguém preto, pobre e de periferia, pintor, artista de rua, que essa Casa abraça e diz : olha,  você agora de fato, de direito, é um cidadão aracajuano", disse o parlamentar.

O homenageado Dalvan Dexter agradeceu ao parlamentar pela propositura e ressaltou que as experiências como morador da periferia de Aracaju o transformou no artista que é.
 
"Hoje está se realizando um sonho na minha vida, por isso quero agradecer ao Professor Bittencourt, esse cara que me fez acreditar que existem pessoas que estão no poder  e podem nos ouvir. O Dalvan nasceu em Alagoas, mas o Dexter nasceu aqui em Aracaju, no bairro Santa Maria, que foi o lugar que a gente escolheu para morar em Aracaju e, inclusive, ajudou a construir. E foi aqui que eu entendi que o movimento Hip-Hop é um movimento político e um movimento que muda vidas. Por isso, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada, morando aqui em Aracaju, e que me fizeram conhecer e entender a cultura e a arte de rua" afirmou Dexter.

Sobre o homenageado:

O alagoano Dalvan Dexter é um artista de rua, de alma sergipana, que criou raízes na periferia. Ele é grafiteiro, tatuador e fundador do coletivo Família Laboratório de Arte.
O artista já foi selecionado para eventos nacionais e premiado com a medalha ao mérito cultural Joaquim Barbosa, pela prefeitura de Aracaju, e com a Comenda  de Contribuição ao Hip-Hop como instrumento de cultura, educação e cidadania por meio da Prefeitura do Município de Indiaroba.